Programa Minha Casa Minha Vida recebe mais de 3.000 cadastros em seu primeiro dia de inscrições em Codó
O Programa Minha Casa Minha Vida teve um início promissor em Codó, com mais de 3.000 cadastros realizados no primeiro dia de inscrições. O secretário de Assistência Social, Jorge Pitombeira, concedeu uma entrevista para falar sobre o andamento do programa e as mudanças implementadas para facilitar o atendimento à população.
A partir de agora, as pessoas interessadas poderão realizar o cadastro diretamente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro onde residem. Para aqueles que não possuem um CRAS em sua localidade, serão encaminhados para o CRAS mais próximo, localizado em outro bairro.
Jorge Pitombeira enfatizou a importância de evitar que as pessoas durmam nas filas em busca do cadastro, colocando em risco sua segurança e conforto em casa. Ele garantiu que todas as inscrições serão atendidas e pediu aos moradores que se dirijam aos CRAS de seus respectivos bairros, a fim de evitar grandes aglomerações e proporcionar o melhor conforto possível para todos.
No centro da cidade, o atendimento será direcionado, a partir desta terça-feira (20), para os moradores dos bairros São Benedito, São Sebastião e Centro, que estão mais próximos das instalações do programa. O horário de atendimento permanecerá das 8h às 17h, todos os dias.
Além disso, o governo realizará visitas sociais para verificar a real necessidade daqueles que se inscreveram no programa, a fim de evitar possíveis fraudes. A Secretaria de Assistência Social conduzirá estudos sociais para identificar os indivíduos que realmente precisam de uma nova moradia, considerando situações de risco, vulnerabilidade, como casas sujeitas a alagamentos ou desabamentos.
"Nosso objetivo é garantir que o programa alcance aqueles que realmente necessitam de uma casa", esclareceu o Secretário Jorge Pitombeira.
O Programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa da gestão do Prefeito Dr. Zé Francisco para oferecer habitação digna às famílias de baixa renda. Com essas mudanças no processo de inscrição e atendimento, a expectativa é que mais pessoas sejam beneficiadas e que as demandas habitacionais da cidade sejam atendidas de forma mais eficiente e justa.