Prefeitura de Codó presta assistência a famílias afetadas por transbordamento do Rio Itapecuru
A cidade de Codó está enfrentando uma situação de risco devido ao transbordamento do Rio Itapecuru. De acordo com o relatório parcial divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (15ª CIBM) e Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA), a situação está acima da cota de inundação, atingindo a marca de 8,69 às 14h45 deste sábado, 1° de abril.
Até o momento, 27 famílias foram atingidas, sendo que 20 delas foram desalojadas e 7 ficaram abrigadas no Centro Comunitário Santo Antônio e na escola Estevão Angelo. O abrigo utilizado é o Centro Comunitário Santo Bairro Antônio, e há 06 escolas e 01 Centro Comunitário disponíveis para abrigos temporários.
O Restaurante Popular Codó está disponibilizando refeições diárias. Estima-se que 140 pessoas tenham sido afetadas pela situação.
Segundo o relatório, duas casas colapsaram e foram interditadas, mas não há registro de desabamentos ou óbitos.
A Prefeitura de Codó está prestando todo o apoio e assistência às famílias afetadas, bem como monitorando a situação em conjunto com as autoridades competentes. A população deve estar atenta às informações oficiais e tomar as precauções necessárias para se manter em segurança.