Codoenses contemplados expressam sua felicidade ao receber título de posse de terra
A cerimônia de entrega dos primeiros 300 títulos de posse de terra para moradores do Bairro São Vicente Pallotti, em Codó, foi marcada por momentos emocionantes. Um dos beneficiados, Antônio Vieira, vendedor ambulante e morador do bairro, expressou sua felicidade e gratidão ao receber o documento que comprova a propriedade de sua casa. Ao lado do prefeito Dr. Zé Francisco, Antônio não conteve a emoção ao destacar a importância do título de posse e a gratuidade do serviço, afirmando que é a primeira vez, após mais de 12 anos, que vê essa conquista acontecer na cidade.
Para Antônio Vieira, assim como para muitas outras famílias contempladas, o título de posse representa muito mais do que um documento oficial, é a garantia de segurança jurídica e a certeza de que seu lar é de fato seu. Em suas palavras emocionadas, ele ressaltou a importância do programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB) e a gratidão pela equipe do prefeito Dr. Zé Francisco, que tornou esse sonho possível para muitas pessoas que, como ele, não teriam condições de arcar com os custos da regularização.
"Há mais de 12 anos é a primeira vez que vejo isso acontecendo na cidade e estou muito emocionado", disse Antônio, visivelmente comovido. "É uma felicidade imensa poder receber gratuitamente uma escritura da minha casa, algo que eu jamais conseguiria pagar. Só tenho a agradecer toda a equipe do prefeito Dr. Zé Francisco, pessoas maravilhosas e educadas, que tratam todo mundo com amor e carinho. Estou muito feliz e grato por essa conquista", acrescentou.
A entrega dos títulos de posse representou um marco para a cidade de Codó, mostrando o compromisso da gestão do prefeito Dr. Zé Francisco com a regularização fundiária e a valorização dos cidadãos codoenses. Para os contemplados, como Antônio Vieira, essa conquista é um passo significativo para uma vida digna e segura, trazendo a certeza de que seu lar é, de fato, seu lar, e fortalecendo a sensação de pertencimento e estabilidade em suas comunidades.