Prefeito Camilo Figueiredo investe em tecnologia para a saúde, entregando 95 smartphones a agentes comunitários de saúde
Em mais uma ação que demonstra o compromisso com a melhoria da atenção básica na saúde em Codó, o prefeito Camilo Figueiredo entregou, na manhã deste sábado (28), 95 smartphones aos agentes comunitários de saúde (ACS) do município. O evento aconteceu no auditório da UEMA Campus Codó.
A iniciativa tem como objetivo modernizar e otimizar o trabalho dos profissionais de saúde, facilitando a coleta e o envio de dados, além de agilizar a comunicação com a população codoense. “Esses smartphones irão otimizar o trabalho deles, poderão trazer inúmeros benefícios. É um compromisso de Camilo Figueiredo com a população e a classe trabalhadora”, destacou a secretária municipal de saúde, Camila Rodrigues.
O prefeito Camilo Figueiredo ressaltou a importância da tecnologia para a melhoria da atenção básica. “Esses smartphones irão facilitar e muito o trabalho dos nossos agentes. Nós estamos há 20 dias como prefeito, mas estamos trabalhando intensamente para fazer um bom trabalho”, afirmou.
Os agentes de saúde também comemoraram a entrega dos equipamentos. “Todas as informações da nossa população, as informações que precisamos estar passando para o nosso município e automaticamente para o Ministério da Saúde, ficam mais fáceis e precisas de serem transmitidas”, afirmou Rosilda Pereira, representante dos ACS.
Chaguinha Queiroz, outro agente de saúde, agradeceu a iniciativa. “Esse aparelho vem na hora certa para nós aprimorarmos nosso trabalho. Nós sabemos que para fazer esse trabalho de forma diferente do papel, vai facilitar muito mais. Só temos a agradecer ao prefeito Camilo e à secretaria de saúde”, disse.
A entrega dos smartphones demonstra o compromisso do prefeito Camilo em valorizar os servidores públicos e investir em tecnologia para melhorar a saúde em Codó. Ao equipar os agentes de saúde com ferramentas modernas, a Prefeitura de Codó dá um importante para fortalecer a atenção básica e garantir o acesso aos serviços de saúde para todos os codoenses.